terça-feira, 6 de janeiro de 2009

De onde vem tanto medo???

No último sábado a noite foi exibido na Globo o filme O Segredo de Brokeback Mountain.
O filme conta a história de dois homens que vão trabalhar juntos e se descobrem homossexuais, e apartir disso, como eles fazem para lidar com o amor que existe entre os dois e a reação de uma sociedade que jamais admitiria essa relação.
O filme, na minha humilde opinião é bom, mas interessante mesmo foi poder observar as reações de algumas pessoas sobre o filme.


Virou assunto do almoço e da janta de domingo!

Ouvi que aquilo não é hora de certos tipos de obscenidades aparecerem no televisão. O filme começou por volta de 23:45.


Ouvi que aquilo influência as nossas crianças indefesas e é um absurdo uma "coisa" "daquela" ser mostrada assim, que as pessoas assistem e podem se influenciar!!!

(aliás... homossexualidade não é uma doença, não é contagiosa e tampouco uma moda que de tanto de falar acaba emplacando!)


Eu me pergunto...


23:45 é hora de crianças estarem vendo televisão sem o acompanhamento dos pais?


quem deve selecionar o que os filhos devem ou não assistir?


e a melhor... se a cena fosse entre um casal hetero a reação seria a mesma????


Esse puritanismo é preocupação com as cenas do filme ou é uma reação assustada ao ver duas pessoas pessoas do mesmo sexo se relacionando???


O filme tem cenas que são fortes, assim como são fortes algumas cenas de novelas, e não se fala nada!


Aliás, é tão assustador assim ver duas pessoas do mesmo sexo juntas? O será que é diferente? E será que o diferente é ruim? Ou é apenas uma questão de baixar as armas, deixar o preconceito de lado e compreender que é direito de cada um/a buscar sua satisfação e felicidade?


Tá na hora de parar com a hipocrisia hein!!!
E de derrubar tanto preconceito!

Um comentário:

  1. O que é diferente assusta muita gente... (pior que no teu perfil, salvo a diferença de gênero, temos em comum: esquerda, católico, JC)

    Sobre influenciar crianças, pior é picapau, ou "negócio da china", às 6 da tarde, e logo após você ver seu (meu, na verdade) filho, de 2 anos, querendo quebrar tudo e todos...

    P.S. Teu blog tá bem arrumadinho, parabéns

    ResponderExcluir